quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Um lugar chamado “lá”

Ser questionadora. Ouvi isso muitas vezes desde a infância. Chamada também de "do contra", por sempre discordar de quase tudo, quando pra mim a explicação não tinha a menor lógica. Questionar tanto, muitas vezes, tornou as coisas mais difíceis para mim. Sabia que existia um lugar aonde queria chegar,mas com tantos questionamentos, esse lugar, ficava para mim, cada vez mais longe e sem sentido. Mas com o passar de alguns anos e algumas experiências vividas eu comecei a perceber o que é, para mim , realmente chegar lá. Traçar metas idealizando apenas um objetivo de conquista perdeu totalmente o sentido. Em meio aos meus questionamentos fui conhecendo pessoas que acrescentaram muito em minha vida e me fizeram direcionar minhas dúvidas de um modo que me fizesse obter vantagem de tantos anseios. Hoje sei, que minha vida está quase toda em minhas mãos . Posso decidir aonde ir, mas tenho que ter consciência de que chegar lá ou não é responsabilidade minha. Muitas vezes eu ouço pessoas culpando outros por seus fracassos. Eu aprendi e prefiro olhar para exemplos de pessoas que venceram as adversidades e conquistaram seu espaço e que ainda, depois da conquista, continuam andando para chegar lá, Porque percebo que “lá” não é uma lugar onde se chega, mas sim, um lugar que nos faz seguir em frente sempre. Desistir. Sim, muitas vezes isso passou por minha mente. Mas chega um momento que não há mais espaço para sentir dó de si mesmo e percebi que desistir não poderia ser opção de quem deseja tanto vencer. Percebi que o maior risco que se corre é quando não se reage. Corre-se o risco de ser esquecido, deixado para traz. Minha preocupação está no que desejo sentir. No que desejo que sintam. Está em proporcionar um caminho de maiores alternativas.Está em fazer acontecer e não deixar que o pessimismo me abale. Me preocupo em desafiar quem um dia disse que eu não iria chegar a lugar algum. Mas me preocupo , principalmente, em olhar para mim e saber que ousei, que tentei, que fui além e não fui covarde para desistir. Me tornei mais forte com minhas adversidades e meus problemas. Venci a depressão. E hoje minha maior motivação é querer fazer com que minha história seja diferente. Frustrar minhas antigas expectativas que me diziam que eu não seria capaz. Frustrar as expectativas de outras pessoas que também achavam que o lugar que eu chegaria não era “lá’ e sim lugar “nenhum”. A cada dia eu tenho consciência que esse caminho que escolhi seguir tem suas ramificações e podem me levar a vários lugares. Hoje, tenho sede de saber e meus planos estão em buscar mais conhecimento para agregar em minha vida.E isso tudo só depende de mim. Depende do meu esforço e minha determinação. E sábio foi quem disse que
"felicidade não é lugar aonde se chega , mas sim um jeito como se vai"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário